A violência contra os idosos é uma questão social!

BEM-VINDO!

WELCOME!

BIENVENIDOS!

sábado, 28 de maio de 2011

A palestra sobre a SAÚDE do dia 26 de maio.

Só venho agradecer as professoras Maria Eunice e Maria de Fátima, que organizaram a palestra sobre a Saúde no dia 26 de maio, pois é vero que me proporcinou esclarecimento nos quesitos:

- Como a saúde está sendo retratada pela população e quais os seus reais problemas;
- Como a saúde interfere na justiça;
- O que é a judicialização da politica;
- O que de fato é o SUS, onde a palestranda (da qual não me recordo o nome) retratou que tudo que fazemos pode estar relacionada com o SUS indiretamente, como até o exemplo citado por ela, que a aguá que bebemos naqueles copinhos, que são inspecinadas pelo SUS;
- A difuldade do SUS e o seu progresso, principalmente em interiores;
- A sáude e não mais a subjetividade individual da sociedade (até assunto abordado pela docente Carina Gouvêa);
- O juri foi tratado por um dos palestrantes (do qual não lembro o nome, só sei que ele era juiz) como ponto importante de debate, onde para o palestrante, a banca de juri deveria ser composta por profissionais qualificados para julgar um caso importante que precise de analises mais aprofundados na area de psicologia, de saúde, entres outros, isto é, a banca deveria ser composta por medicos, psicologos, legistas, e etc. Onde estes poderiam proprocionar um julgamento mais tecnico e eficaz. (Isso ao meu intendimento).

Enfim, pude entender todos esses pontos e ainda dizer que esse tema é de suma importância para a sociedade, e no caso do meu grupo, a importância está na saúde frente a situações dos idosos. Onde, estes são um dos mais necessitados de cuidado e tratamentos da nossa sociedade, mas por dificuldades eventuais, como aumento de pessoas nos leitos da emergência, ou a quantidade de pessoas na fila de espera de doador de orgãos, entre outros; a saúde deles é prejudicada. Até onde essa situação vai parar e até quando ela vai durar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário